Description__Glucosamine-PT

 

Fórmula comprovada que promove a mobilidade e a alegria de viver

Os especialistas recomendam uma dose diária de 1500 mg de Glucosamina e 1200 mg de Condroitina, o que equivale a três cápsulas por dia

 

O que é a Glucosamina?

A Glucosamina está presente no tecido humano. É um componente do líquido sinovial, responsável pela lubrificação das articulações e das cartilagens. À medida que envelhecemos, as nossas articulações são expostas a muito stress; um suplemento diatético, como a glucosamina, pode ajudar bastante no normal funcionamento do nosso corpo.

A Glucosamina é responsável pela formação de cartilagens, tendões, tecido conjuntivo, fluído sinovial e cápsulas articulares. A cartilagem saudável serve de amortecedor contra impactos e permite que as superfícies das articulações esfreguem umas nas outras sem causar dor durante o movimento. Para que as novas células de cartilagem sejam formadas e para que a produção do fluído sinovial do corpo seja estimulada, é importante que o corpo tenha uma reserva adequada de glucosamina.

A glucosamina pode, portanto, ser tomada como medida preventiva para problemas nas articulações. Pode também ser usada como terapia de acompanhamento para doenças como a osteoartrite. A glucosamina tem uma influência completamente natural e positiva em articulações rígidas, inchadas e com dor. Para prevenir o desgaste, a toma de glucosamina pode ser particularmente útil à medida que envelhecemos ou no caso de levarmos um estilo de vida muito ativo.

O que é a Condroitina?

A Condroitina é outro componente da cartilagem articular. Esta oferece elasticidade e, para além da sua função amortecedora, também promove a permeabilidade dos nutrientes. A condroitina é usada como suplemento dietético preventivo, para evitar o desgaste das cartilagens. É frequentemente usada para tratar doenças degenerativas nas articulações.

A eficácia da combinação da Condroitina e da Glucosamina já foi comprovada várias vezes.

As nossas cápsulas de Glucosamina e Condroitina contêm quitina, obtida a partir das cascas dos crustáceos.