Os ácidos gordos ómega 3, em conjunto com os ácidos gordos ómega 6, pertencem ao grupo dos ácidos gordos polinsaturados que são indispensáveis para a vida. O corpo humano depende da ingestão regular desses ácidos gordos essenciais, pois não os consegue produzir sozinho. A proporção correta entre o ómega 3 e o ómega 6 é fundamental para garantir a saúde ideal. A grande maioria das dietas alimentares são ricas em ómega 6, mas acabam por conter pouco ómega 3. Por esta razão, é frequentemente recomendado equilibrar a proporção de ácidos gordos no nosso organismo com a ajuda de suplementos nutricionais.
Os ácidos gordos EPA e DHA são considerados os ácidos gordos ómega 3 mais benéficos. Estes podem ser encontrados em peixes de água fria ricos em gordura, como é o caso do salmão e do atum, ou em krill, crustáceos ou algas. Por outro lado, alimentos à base de plantas, como a linhaça ou as nozes, contêm apenas ácido alfa-lipoico (ALA), que o corpo tem de converter primeiro em EPA e DHA.
Os ácidos gordos EPA e DHA desempenham um papel importante na funcionalidade do coração e do cérebro, na manutenção dos níveis de colesterol e na nossa capacidade de visão. O EPA e o DHA podem ser encontrados em todas as membranas celulares do nosso corpo, sendo a produção de certas hormonas também influenciada pelo ómega 3. Estes ácidos gordos contribuem para o funcionamento normal do coração, para a manutenção da pressão arterial e dos níveis de triglicerídeos (gordura no sangue) saudáveis. Mães que consomem DHA contribuem significativamente para o desenvolvimento ideal do cérebro do feto e da criança durante a amamentação.
A toma das nossas cápsulas de Ómega 3 de alta qualidade facilita a cobertura das necessidades diárias de ácidos gordos essenciais. As nossas cápsulas são feitas exclusivamente com óleo de peixe natural, sendo que 1000 mg de óleo de peixe contém a proporção ideal de 50% de EPA e 25% de DHA.