Description__OPCTraubenkernextrakt-PT
OPC – um ingrediente chave para uma vida saudável
Produzido exclusivamente a partir de uvas francesas
Muitas pessoas já juram por uma substância vegetal secundária chamada "proantocianidinas oligoméricas". Também conhecida por OPC, esta é uma substância natural que pode ser encontrada nas grainhas das uvas e é conhecida pelas suas fortes propriedades antioxidantes.
Os produtos com OPC ou, mais especificamente, com extrato de grainha de uva, são frequentemente utilizados no tratamento de inflamações no corpo. A sua toma é recomendada a pessoas com um sistema imunitário fraco, com problemas cardiovasculares e para quem queira melhorar a aparência da sua pele.
O OPC pertence ao grupo de polifenóis ou, mais precisamente, ao grupo dos flavonóides. Na natureza, esta substância amarga e incolor é encontrada em várias plantas, tais como o arando, as maçãs, os cocos e a pele de amendoim. Foi demonstrado que as grainhas das uvas têm um conteúdo de OPC particularmente alto. Os oligómeros protegem a planta da radiação UV excessiva e dos predadores.
Um dos principais benefícios do OPC é a sua biodisponibilidade excecionalmente alta. Por esse motivo, entra quase de imediato na corrente sanguínea, onde pode ser facilmente absorvido e utilizado. Os OPC’s também são capazes de se ligar à elastina e ao colágeno, o que é benéfico para a formação de novas células da pele. Desta forma, o extrato de grainha de uva é também popular no setor antienvelhecimento, uma vez que pode ajudar a fortalecer e reparar as camadas mais profundas da pele.
As uvas francesas são conhecidas por terem a maior percentagem de OPC no seu conteúdo, sendo, por isso, as usadas para fazer as nossas cápsulas. A grainha de uva é extraída através de um processo suave e sem solventes, de modo a garantir que os ingredientes essenciais permanecem intactos.
A nossas cápsulas de OPC contém 800 mg de extrato de grainha de uva por dose diária, ou seja, considerando a toma de 2 cápsulas por dia. Isto representa um conteúdo de OPC de 95%, de acordo com o teste Bate-Smith, e de 54%, com base na análise HPLC.